quarta-feira, 29 de abril de 2015

Expert americano em soluções sugere em evento da ApexBrasil que empresas brasileiras invistam em exportação



      O empresário Greg Seminara, dos Estados Unidos, dono da Export Solutions, aconselhou hoje em São Paulo (SP) que "em meio à crise econômica que o Brasil vivencia, há, sim, uma boa notícias para as empresas e produtos brasileiros. É ho
ra de exportar". Sugeriu a estratégia durante evento promovido pela Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Ele também apresentou orientações e dicas para que companhias nacionais coloquem seus produtos nas redes de varejo do exterior.

      O encontro na capital paulista objetivou mostrar ações para marcar presença no mercado internacional e aproveitar a oportunidade de vender no exterior, às empresas associadas ao Sweet Brasil, projeto setorial de promoção de exportação, desenvolvido em parceria entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados – ABICAB. 

       A Nugali, de Pomerode (SC), foi um dos destaques. A indústria investiu quase R$ 1 milhão em desenvolvimento de produtos e adequação de linha para o mercado externo. “O projeto de expansão, iniciado este ano, inclui uma nova unidade fabril e prevê um valor em torno de R$ 10 milhões nos próximos seis anos”, comentou o presidente da empresa, Ivan Blumenschein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário