segunda-feira, 9 de março de 2020

Petrobras bate recorde de exportações de combustível em fevereiro, superando 1 milhão de toneladas

          A Petrobras estabeleceu um recorde nas exportações de óleo combustível, atingindo a marca de 238 mil barris exportados por dia e ultrapassando um milhão de toneladas em fevereiro. A nova regulamentação global sobre combustíveis marítimos (IMO 2020), que reduziu o limite de teor de enxofre de 3,5% para 0,5%, criou uma oportunidade única para a empresa brasileira, uma vez que tanto o petróleo quanto O combustível que a empresa produz possui um baixo teor de enxofre.
          A companhia também enfatizou que as exportações de petróleo continuam em níveis altos, com volumes superiores a 690 mil barris por dia exportados em fevereiro. Cabe destacar que a maior exportação da Petrobras ocorreu em um período difícil para a economia mundial, devido ao surto de coronavírus COVID-19, que restringiu a demanda na Ásia, principal destino de exportação da empresa.
          Como resultado, as novas correntes foram ajustadas, com um aumento no destino de óleo e óleo combustível para o Caribe, Estados Unidos e Europa, entre outros mercados. No entanto, a Petrobas ressaltou que ainda não é possível estimar com segurança todos os impactos que a empresa possa sofrer em relação às suas operações e resultados, dado o desenvolvimento do surto de COVID-19 na economia mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário