sexta-feira, 27 de março de 2020

Canal do Panamá mantém operações mesmo com quarentena total no país por causa da pandemia

          A diretora geral de Serviços Exportadores do Ministério do Comércio e Indústrias (MICI) do Panamá, Marianela Gómez, afirmou que a Janela Única de Comércio Exterior do MICI (VUCE) manterá seus serviços, mesmo se declarar quarentena total.
          Isso levando em conta que, apesar da contingência devido à disseminação do coronavírus (Covid-19), essa plataforma continuou suas operações de forma ininterrupta, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e se beneficiando da aceleração dos procedimentos para centenas de usuários.
          Gómez enfatizou a importância do trabalho prestado pela VUCE em meio à situação gerada pela Covid-19, por meio de seus serviços on-line e pessoalmente nos escritórios centrais e provinciais.
          "No nível interinstitucional, todas as entidades relacionadas à gestão do comércio exterior, de acordo com o que foi solicitado pelo Presidente da República, Laurentino Cortizo, não interromperam seus procedimentos de importação e exportação de produtos, processos essenciais para garantir neste momento o fornecimento não apenas local, mas também internacional, e a VUCE faz parte desse equipamento ", explicou.
          Quanto ao atendimento presencial, desde 23 de março e temporariamente, o VUCE organizou um horário de atendimento às 8h. às 12h, de acordo com o disposto no Decreto Executivo nº 504, de 23 de março de 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário