quarta-feira, 29 de maio de 2019

CMA CGM e MSC se unem à plataforma digital desenvolvida pela Maersk e IBM

         A CMA CGM e a MSC anunciaram que se uniram à TradeLens, plataforma digital blockchain desenvolvida em conjunto pela AP Moller-Maersk e IBM. Com o acordo, as três armadoras passaram a controlar a informação de quase a metade da carga conteinerizada de todo o mundo.
      O ingresso das duas companhias proporcionara um impulso significativo ao objetivo da TradeLens de obter maior confiança, transparência e colaboração em todas as cadeias abrangidas na promoção do comércio mundial. Assim, as transportadoras promoverão a plataforma e criarão serviços complementares para seus clientes e sócios.
        “A digitalização é uma pedra angular da estratégia do Grupo CMA CGM para brindar uma oferta integral adaptada às necessidades de nossos clientes. Cremos que TradeLens é uma plataforma chave para ajudar a introduzir esta transformação digital”, afirmou o vice-presidente executivo da C&T e Transformação Digital da empresa francesa, Rajesh Krishnamurthy.
        O diretor de Informação Digital da MSC, André Simha, disse que “a colaboração digital é fundamental para a evolução da indústria de transporte marítimo de contêineres. A plataforma TradeLens é um enorme potencial para estimular a indústria”. A ferramenta permitirá aos usuários conectar-se e compartilhar informações e colaborar em todo o sistema logístico, acrescentou.
         Com mais de 100 participantes na plataforma, a TradeLens já está processando mais de dez milhões de eventos de envios e milhares de documentos a cada semana, proporcionando aos expedidores, armadores, freight forwarders, funcionários de aduanas, aduanas, autoridades portuárias, provedores de transporte terrestre e outros uma visão comum das transações, que podem gerar mais confiança, permitindo aos usuários colaborar de maneira mais eficiente com o acesso em tempo real aos dados de remessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário