A Superintendência do Porto do
Rio Grande está realizando levantamento de todos os contratos de estágios e
nomeações de cargos em comissão. Seguindo orientação do governo do estado, a
atual gestão irá diminuir o número de pessoas que trabalham na autarquia.
“Assim como o Executivo, as autarquias também precisam contribuir para a
diminuição de despesas do estado. Por isso, estamos adaptando cargos e funções
para essa realidade”, afirma o superintendente Janir Branco. Será realizado um
corte de 35% dos cargos em comissão e 50% dos estágios. Segundo levantamento realizado
pela Divisão Administrativa, até dezembro de 2014 eram 35 cargos em comissão e
32 estágios remunerados. “Os cargos criados na administração passada serão
revistos e mantidos aqueles que sejam indispensáveis, seguindo avaliação focada
na situação financeira do estado, à qual o Porto deve se reportar”, explica o
superintendente. Nenhuma nomeação está sendo realizada sem antes ser aprovada a
necessidade do cargo por uma comissão que reúne a autarquia e o Executivo. “Nossa preocupação é com a
funcionalidade do porto e com a contenção de despesas. O momento é crítico e
por isso é necessário esse esforço conjunto de todos que participam do
governo”, conclui o superintendente. Sobre os estágios, as renovações contratuais
estão suspensas.
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