quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que pensam os presidenciáveis sobre o comércio exterior?

A campanha para a escolha do futuro presidente da República entrou na reta final apontando para a realização de um segundo turno, provavelmente entre as candidatas Dilma Rousseff, PT e Marina da Silva, PSB, com Aécio Neves, PSDB, correndo por fora. As acusações mútuas predominaram até agora, em detrimento das questões governamentais, desenhando uma disputa que ganhou contornos imprevisíveis após a morte de Eduardo Campos, substituído pela ex-senadora do Acre. O clima emocional emergido nos últimos dias antes do pleito do dia cinco de outubro confunde uma parcela significativa da população ao deixar de lado pontos fundamentais para o país. Os programas de governo  de cada postulante ao Palácio do Planalto, em meio ao costumeiro cipoal de promessas e generalidades, resgatam um pouco o que deveria ser a pauta da campanha, mostrando o que cada candidato pretende, de fato, realizar se eleito. A leitura dos documentos não deixa dúvidas. Há diferenças cristalinas relativas a determinados temas. O comércio exterior é um deles e coloca em posições antagônicas a estratégia de Dilma, que defende a manutenção da política de aproximação com o terceiro mundo e o fortalecimento do Mercosul e Marina da Silva e Aécio Neves que mostram visão convergente, prometendo que buscarão a reaproximação dos laços econômicos e políticos e o fechamento de acordos comerciais com os países desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão e os da União Européia,,, Leia na íntegra esta reportagem na última edição da revista MUNDO. Acesse pelas redes sociais, pelo www.facebook/MundoComexRevista.

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