terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Maersk encomenda oito navios de 18600 teus movidos a combustível de GNL


 

A Maersk encomendou oito grandes navios porta-conteineres ao estaleiro chinês New Times Shipbuilding. Essas embarcações compartilharão as mesmas características e formarão uma nova série de navios com capacidade para 18.600 TEUs, com entregas previstas para 2029 e 2030.

Com 366 metros de comprimento e 58,6 metros de largura, esses navios são mais compactos do que os atuais porta-contentores, que têm um comprimento máximo de 400 metros. As embarcações serão equipadas com motores bicombustíveis, capazes de operar com combustível convencional ou GNL (Gás Natural Liquefeito).

“Estamos muito satisfeitos por termos assinado este contrato para oito grandes navios. A encomenda faz parte da nossa renovação contínua da frota e nos ajuda a manter uma vantagem competitiva.

A flexibilidade de implantação tem sido um fator chave em nossa tomada de decisão. Embora esses navios sejam grandes, eles oferecem maior flexibilidade do que os maiores navios atualmente em construção em nosso setor.

Isso nos proporciona múltiplas opções de implantação em nossas redes existentes e futuras”, disse Anda Cristescu, Chefe de Afretamento e Novas Construções da Maersk. Com essa nova encomenda, a Maersk passa a ter 33 navios em sua carteira, quatro dos quais têm entrega prevista para 2026.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário